Presidente do Real Madrid, Florentino Pérez fala sobre Superliga: ”'Fizemos isso para salvar o futebol”

Mandatário do clube espanhol também é o presidente da Superliga Europeia e discutiu a criação da competição em entrevista na Espanha



Florentino Pérez, presidente do Real Madrid e da Superliga — Foto: Getty Images

 

Presidente da polêmica Superliga Europeia, Florentino Pérez concedeu entrevista para a ‘El Chiringuito’, canal de TV espanhola, nesta segunda-feira (19) para falar sobre os planos para a competição. Entre os argumentos para a criação, ele apontou a falta de interesse dos jovens pelo futebol.
- Os jovens já não têm interesse por futebol. Por que não? Porque existem muitos jogos de baixa qualidade e não lhes interessa, têm outras plataformas para se distraírem.
O presidente do Real Madrid apontou a Superliga como uma espécie de salvação para o futebol europeu.

- Sempre que há uma mudança, há gente que se opõe. O que tem de atrativo? Que joguemos entre os grandes, a competitividade, se geram mais recursos. Os ricos? Eu não sou dono do Real Madrid, somos um clube de futebol e fazemos isso para salvar o futebol em um momento crítico.


Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham, Inter de Milão, Juventus, Milan, Atlético de Madrid, Barcelona e Real Madrid são os times fundadores da Superliga. Ele negou que tenha feito convites para outras equipes, como Paris Saint-Germain e Bayern de Munique.

O dirigente espanhol citou ainda o comportamento das redes sociais para justificar esta mudança. "O futebol tem que evoluir, como empresas, pessoas, mentalidades. As redes mudaram a forma como se comportam e o futebol tem de mudar e se adaptar aos tempos em que vivemos. O futebol estava perdendo o interesse, o público está diminuindo", afirmou.

Florentino não quis divulgar uma data para o início da Superliga e criticou o comportamento da Fifa e da Uefa. "Não sei porque eles têm de ficar zangados. Vamos falar com eles", disse o presidente do Real Madrid, que acrescentou ter certeza que o clube não será excluído da Liga dos Campeões.


Deixe um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem